Vantagens e benefícios à saúde ao beber água alcalina

Nascemos alcalinos e acidificamos ao longo da vida. Os ácidos tem sua importância, mas não só eles. O equilíbrio ácido-base do nosso sistema é fundamental para quem quer manter-se saudável, obtendo longevidade e vivendo com qualidade de vida, a começar pelo PH do nosso sangue que gira em torno de 7,35, ou seja, levemente alcalino.
A água é essencial para todos os processos do corpo, que constitui 70% dos nossos tecidos e órgãos, e responde por 90% do nosso volume de sangue. Não é por acaso que 70% das doenças são provenientes das águas de má qualidade. Defensores da boa saúde aconselham que todos nós devemos beber pelo menos 2 litros de água por dia. Esta quantidade de água pode ser obtida a partir dos alimentos sólidos que contêm água, mas principalmente através dos próprios líquidos. Como praticamente todo alimento e toda água que ingerimos são naturalmente ácidos, vivemos desequilibrados. Obviamente isso tem consequências!
Qualquer substância com pH abaixo de 7 é considerada ácida e acima de 7 é considerada alcalina. Aprendemos na escola que a água é neutra e tem PH 7. Isso é uma meia verdade. A água só é neutra quando destilada e, até onde sabemos, ninguém bebe dela. Normalmente a água que bebemos no mundo todo é ácida, tanto as da torneira quanto as minerais.

  • Neutraliza ácidos
    Equilibra os níveis de ácidos do corpo. Ambientes alcalinos ajudam a manter a função celular saudável e a prevenir doenças em geral, como o câncer (Prêmio Nobel – 1931).
  • Remove toxinas
    Altos níveis alcalinos no corpo ajudam rins e fígado a eliminarem toxinas, resíduos ácidos no sangue e no sistema linfático, prevenindo as doenças renais, hepáticas, entre outras.
  • Trata a azia
    Azia é causada pelo ácido do estômago ao entrar no esôfago e na garganta. A água alcalina neutraliza a acidez estomacal, prevenindo e aliviando a azia e a indigestão.
  • Alivia a artrite
    Lubrifica as articulações, reduzindo a dor e as inflamações, por serem ambientes ácidos.
  • Previne a osteoporose
    Por ser rica em minerais como cálcio, magnésio e potássio, participa na absorção de nutrientes necessários para a estrutura óssea, tornando-a saudável e forte. Também ajuda efetivamente a cessar a perda de minerais dos ossos que provoca a osteoporose.
  • Evita a desidratação
    Hidrata mais eficazmente que as demais. Penetra nas células mais facilmente, diminuindo significamente as dores de cabeça, enxaquecas, pele seca, cabelo seco, entre outros males.
  • Retarda o envelhecimento
    É a própria “fonte da juventude”. Por hidratar melhor o corpo, estimula o nosso sistema imunológico, prevenindo doenças cardíacas, doenças degenerativas e outras doenças.
  • Reduz a fadiga muscular
    Fornece um ambiente melhor para as células, para a absorção de nutrientes e consequentemente para a produção de energia, aumentando o nosso metabolismo basal.
  • Poderoso antioxidante
    Colabora ativamente para a eliminação dos radicais livres no nosso corpo, que causam a oxidação de tecidos e que também conduzem às doenças e ao envelhecimento.

“Todas as mortes por “causas naturais”, não são mais que o ponto terminal de uma saturação de ácidos no organismo.”
Dr. George W. Crile, renomado cirurgião americano (Cleveland)

 

Os Benefícios 

Ao consumir diariamente a “Água dos Milagres”muitas pessoas ao redor do mundo já se beneficiam de diversas maneiras.

Dores gástricas e dores no corpo em geral desaparecem após alguns dias,

Redução significativa no nível de acidez do corpo,

Combate insônia e proporciona um somo reparador,

Previne inflamação, bactérias.

Hidrata a pele.

Reduz tremendamente a chances de contrair Alzheimer e câncer.

Alem de muitos outros males.

Como Preparar

Utilize uma jarra ou garrafa de vidro para o preparo e armazenamento da água.
Utilize também uma colher de medidas para culinária encontrado em lojas e bazares de plásticos e utensílios domésticos.

Para cada 2 litros de água você irá precisar

  • 2 gramas Cloreto de Magnésio P.A (para analise)  – Compre apenas em lojas de produtos naturais ou em farmácias, certifique-se que seja Para Análise (Puro).
  •  2 gramas  Bicarbonato de Sódio – Compre apenas em lojas de produtos naturais ou em farmácias. (em pó).
  •  2 gramas Flor do Sal ou Sal rosa do Himalaia  – Compre apenas em lojas de produtos naturais ou farmácias.  (Não use sal comum nem sal marinho é preciso que seja flor de sal ou sal do Himalaia).
  • 2 Litros de água filtrada.

Mexa a água ate dissolver os minerais por completo. Após feito isto a água pode ser consumida normalmente e diariamente gelada ou natural. Podendo também caso deseje, preparar sucos e comidas com esta mesma água.

 

Que assim seja!

Paz e Luz!

 

Marisa Nascimento