Cientistas acreditam que os humanos sentem as emoções fisicamente no coração e no abdome devido a uma reação cerebral específica que ocorre no córtex cingulado anterior.

Em diferentes estudos observou-se que esta região do cérebro é ativada diante de situações estressantes ou muito emotivas. Além disso, sabe-se que a região está vinculada à regulação de algumas funções autônomas como a pressão sanguínea e o ritmo cardíaco, por isso a relação entre fortes emoções e sensações físicas se torna evidente.
A Garganta é considerada o centro da comunicação do nosso corpo. A incapacidade de se expor e de se expressar por meio de palavras para dizer o que se sente, pode causar problemas de garganta.
O Estômago, pode coletar emoções ,tanto boas como ruins. Quando estas emoções se acumulam no estômago, podem causar úlceras e gastrite.
O Coração é muito sensível aos estados emocionais. Emoções nobres, como a coragem, a bravura, a honestidade, o altruísmo e a empatia fortalecem o coração e o espírito da vida, enquanto as emoções menos nobres, como a culpa, o remorso e a tendência a desistir, o enfraquece. O amor, e a vontade de viver são muito importantes para o coração.

A proposta do tratamento de Alquimia Pessoal é ajudar o paciente a ter uma avaliação da sua vida com auto-conhecimento; equilibrar sua saúde física, mental e espiritual; traçar metas e realizá-las para cumprir a sua missão de vida!

 

As terapias associadas para esse tratamento são: Mapa Astral, Acupuntura, Floral, Reiki, Psicoterapia Reencarnacionista, Acesso Direto ao Inconsciente, Coaching e Dialogoterapia.

 

Paz e Luz!

 

Marisa Nascimento