OITO PASSOS PARA A SUPERAÇÃO CONSCIENTE DA DOR EMOCIONAL E MÁGOA
1º – ACEITAÇÃO
Aceitação de se estar sentindo raiva. Não negar, não fugir.

2º – CRÍTICA POSITIVA SOBRE O SENTIMENTO NEGATIVO EM MIM
Por que fiquei tão bravo com a atitude daquela pessoa? Por que me deixei atingir tanto? O que esta pessoa fez de tão desagradável a ponto de eu me permitir desequilibrar o restante do dia?

3º CONSCIÊNCIA DA RAIVA PRÉ-EXISTENTE
Entender que não foi o outro que produziu raiva em mim, pois somos nós que estamos sentindo raiva, logo ela já era pré-existente em nós, e nós apenas a acionamos. As raízes da raiva estão, para todos, da primeira infância para trás.

4º – CRÍTICA POSITIVA SOBRE O SENTIMENTO DO OUTRO
Considere o estado mental da outra pessoa. Isso significa perceber que a pessoa estava em desarmonia no momento em que agiu. Então, pratique o “deixar de lado”, dar “desimportância” isto é, tirar a importância que nosso objeto de ódio teve, ou continua tendo em nossa vida.

5º – DESMASCARAR A AUTOPIEDADE
Conscientizar-se de que todos têm problemas, é só olhar ao redor. Assim, desistir conscientemente da auto piedade.

6º – DESISTIR DE SE PREJUDICAR
Conscientizar-se de que você está prejudicando a si mesmo. Entender o perdão como atitude “científica” a ser mobilizada diante da mágoa, pois além de evitar doenças, é um dos mais valiosos instrumentos positivos de evolução humana.

7º – DESABAFAR
Desabafar, não reprimir: Em nenhum momento se permitir guardar ressentimento. O ressentimento é o produto direto da repressão da raiva. Desabafe de forma assertiva, com respeito por si e pelo outro.

8º – INVESTIMENTO NA AUTOESTIMA
Desenvolver a Autoestima, o amor por si mesmo, aumentado a imunidade emocional e superando assim o estado de vulnerabilidade, onde você se torna facilmente “ofensável” ou “magoável”.

A proposta do tratamento de Alquimia Pessoal é ajudar o paciente a ter uma avaliação da sua vida com auto-conhecimento; equilibrar sua saúde física, mental e espiritual; traçar metas e realizá-las para cumprir a sua missão de vida!

 

As terapias associadas para esse tratamento são: Mapa Astral, Acupuntura, Floral, Reiki, Psicoterapia Reencarnacionista, Acesso Direto ao Inconsciente, Coaching e Dialogoterapia.

 

Paz e Luz!

 

Marisa Nascimento