Você ainda sofre com elas?

O alérgico tem problemas relacionados a agressividade que, na maior parte dos casos, desconhece e não pode, portanto, assumir.

 

Podemos dizer que a alergia é uma batalha exercida com o desejo de proteção onde o indivíduo tenta de todas as formas se proteger daquilo que ele mais teme.

Vamos explorar mais para que você possa compreender melhor.

 

O alérgico trava a sua batalha com inimigos mais inofensivos como : pólen da flores, ao pelo de gato, ao fumo, aos cachorros, ao tomate e assim por diante.  O alérgico é capaz de travar uma batalha contra tudo e contra todos, aumentando assim o seu arsenal de inimigos.

A agressividade é na verdade o medo que está escondido. Combatemos aquilo que tememos. Se fizermos um estudo mais profundo veremos que cada coisa possui um simbolismo pelo qual está escondido o medo do indivíduo alérgico.
Vamos falar sobre os pelo de gatos e cachorros

Fino, fofinho, sedoso, representa o amor, demonstrações de carinho. É um símbolo de amor que possui certa conotação sexual.

O pólen das flores representa a mesma  coisa. A fertilidade e procriação.

O pólen e os pelos dos animais  atuam como alergênicos indicando a dificuldade do indivíduo lidar com a sua sexualidade, amor, libido e fertilidade.

 

O mesmo acontece com alérgicos ao pó doméstico. Costumam ter alergias os pó doméstico,  pessoas com medo a situações que julgam ser sujas de alguma forma. Acabam criando limites no meio onde vivem proibindo certas coisas ( cão, gato, Fumo, pó) como forma de expressar a sua agressividade até então escondida.

 

O que eu posso te dizer é que a alergia é tão ligada ao estado emocional que se o alérgico for colocado na presença de uma FOTO de um gato é bem capaz de ter uma crise alérgica na hora!

 

Colaborar com o alérgico eliminado tudo o que desencadeia a sua alergia, não estará de forma certa colaborando para a sua cura. O alérgico precisa compreender e superar os seus medos de forma amorosa.

 

O ideal do alérgico é levar uma vida  estéril, sem micróbios,  livre de agressão e sexualidade.  Esse ideal vai contra o fluxo natural da vida, desta forma o alérgico deve se questionar sobre os seus medos e inseguranças em relação a esses aspectos.

 

O tratamento com  FLORAL atua expandindo a forma de amar. Cura mágoas e é indicado para superar o medo de expor sentimentos, para pessoas que se protegem demasiadamente. Desenvolve amor e compaixão. Deve ser usado também por pessoas que possuem agressividade reprimida, ou que reprimem de alguma forma a sua energia sexual. Indicado para quem sofre de alergias e procura sempre ambientes muito limpos.

 

 

Paz e Luz!

 

 

Marisa Nascimento