A procura pela beleza e rejuvenescimento tem sido cada vez mais comum. Diversos métodos são lançados diariamente e muitos deles deixam o rosto deformado e sem expressão. Por isso, cresce também a demanda por métodos naturais para evitar rugas, linhas de expressão e flacidez da pele.

Um dos procedimentos mais divulgados atualmente é a acupuntura na estética facial. Ela tem como objetivo melhorar a oxigenação, a circulação local, o metabolismo, a sustentação da pele, trabalhar os músculos faciais e diminuir a acne e excesso de oleosidade. Esse tratamento não é novidade, já que as imperatrizes das diversas dinastias da Antiga China já usavam esse método para aliviar as marcas de expressão.

Na acupuntura, a face é uma das principais partes do corpo a serem avaliadas, porque é nela que podemos descobrir os desequilíbrios energéticos em determinadas partes do corpo. Assim, tratando o rosto, estamos também cuidando do físico, do emocional e recarregando as energias.

Fatores externos (alterações climáticas), fatores internos (alterações emocionais e psicológicas) e os fatores constitucionais (genéticos), podem influenciar no desequilíbrio energético estimulando assim o surgimento precoce de rugas e linhas de expressão.

“É possivel rejuvenescer até 10 anos com esse método, e os resultados aparecem desde a primeira sessão”

O tratamento deve ser realizado uma vez por semana com duração de uma hora. O número de sessões vai depender da avaliação da acupunturista, e varia de acordo com a idade, sexo e estilo de vida do paciente. É possivel rejuvenescer até 10 anos com esse método, e os resultados aparecem desde a primeira sessão. Depois de realizadas algumas consultas o cliente volta de tempos em tempos para manuteção. O tratamento também é recomendado como um procedimento preeventivo para linhas de expressão.

Primeiro é realizado uma higienização na pele com demaquilante para retirar o excesso de oleosidade, maquiagem e impurezas de pele. Depois disso, uma loção tônica é passada com algoodão em toda face para terminar a higienização. Logo após a limpeza, são colocadas agulhas  nas extremidades de cada ruga, potencializando assim o efeito rejuvenescedor no local. Depois de 25 minutos são retiradas as agulhas e é realizada uma drenagem linfática facial manual.

Benefícios

  • Não tem efeitos colaterais
  • Promove o equilíbrio geral do organismo
  • Melhora da circulação linfática, sanguínea e energética
  • Diminui rugas e linhas de expressão
  • Diminui acne e excesso de oleosidade
  • Melhora o tônus
  • Traz bem estar físico e mental
  • Deixa a pele com mais brilho e viço
  • Não altera a expressão facial
  • Resultado duradouro.

 

 

 

Paz e Luz!

 

 

Marisa Nascimento