Nossa energia muda o tempo todo, estamos sempre em movimento, nossa vida é feita de altos e baixos. Devemos aceitar tudo que se apresenta na nossa vida e todas as emoções. Reconhecer e aceitar as emoções negativas, mas não permanecer nessa frequência energética. Afinal, emoções negativas são prejudiciais para corpo, mente e alma. Devemos ter uma energia em equilíbrio.

Como tudo surge a partir do nosso interior, devemos equilibrar nossas emoções. Emoções tem energia e geram energia ao nosso redor. Harmonizando os benefícios são sentidos além do emocional, acalma também o mental, traz bem estar para o físico, a energia se espalha e a vida flui. Não é possível ter saúde sem cuidar de suas emoções, do que você está sentindo. Saúde é ter harmonia integral.

Cuidando de nossas emoções podemos prevenir doenças. E se a doença já se manifestou, com o equilíbrio emocional podemos prevenir e aliviar as crises. A remissão de uma doença autoimune, por exemplo, depende muito do equilíbrio emocional. O indivíduo pode ter uma crise da doença devido ao alto nível de estresse. Além disso, o emocional abalado interfere no funcionamento do sistema imunológico, fazendo com que não exerça suas funções corretamente. Corpo e emoções estão intimamente ligados.

As terapias complementares podem trabalhar junto com a Medicina, trazendo para o paciente uma associação perfeita para o seu bem estar. Terapia floral a acupuntura e o reiki são terapias complementares, sem contraindicação. Estão à nossa disposição para dar apoio e incentivar o caminho. O objetivo das terapias complementares, também chamadas de holísticas, é fazer com que o ser humano expresse sua verdadeira e natural essência. Em sua origem, toda essência é harmonizada. As terapias resgatam essa energia de harmonia, fazendo com que o ser humano expresse o seu melhor.

Terapia floral, a acupuntura e o reiki tem uma visão holística do indivíduo, analisam o todo. O indivíduo deve estar consciente no processo, buscando autoconhecimento e se empenhando em sua melhora e bem estar. As terapias facilitam o caminho, mas não vão seguir o caminho por você. Se mudanças de comportamentos forem necessárias devem ser feitas. O cuidado consigo mesmo deve ser diário. Prestar atenção em si mesmo é essencial!

 

Paz e Luz!

 

Marisa Nascimento